DINTER - DOUTORADO ACADÊMICO EM SAÚDE, TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ANIMAL INTEGRADA - PUCPR / UNIFACVEST

Duração: 48 meses

Inscrições abertas até 30 de novembro de 2018, com início das aulas previsto para o mês de abril de 2019.

 

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Animal (PPGCA) da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) iniciou suas atividades em 2008 com o curso de mestrado em Ciência Animal. No ano de 2015, o PPGCA iniciou a primeira de turma do curso de doutorado em Saúde, Tecnologia e Produção Animal Integrada. O programa possui conceito 4 na área de Medicina Veterinária da CAPES.

Os objetivos do PPGCA são formar pesquisadores e profissionais para atuação em áreas específicas do conhecimento e desenvolver a investigação científica na Universidade, valorizando sua integração com a sociedade, a fim de responder prática e teoricamente às suas demandas e qualificar professores para o exercício docente no ensino superior. A interdisciplinaridade no programa está refletida de várias formas, a começar pelas áreas de formação dos docentes, onde há professores formados em Medicina Veterinária, Farmácia, Agronomia e Zootecnia e também dos atuais estudantes, que são oriundos de vários cursos de graduação como Medicina Veterinária, Zootecnia, Biologia, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos e Pedagogia. Estes docentes ministram disciplinas em conjunto, refletindo uma consciência de que os temas das dissertações e das teses, assim como os conteúdos das disciplinas, devem ser trabalhados de forma integrada.

 

Área de Concentração:

Saúde, Tecnologia e Produção Animal

 

Linhas de Pesquisa:

Linha de Pesquisa 1: Biotecnologia, Produção e Reprodução Animal

Linha de Pesquisa 2: Clínica e Cirurgia Veterinária

Linha de Pesquisa 3: Ciência e Tecnologia de Alimentos de Origem Animal

 

Arquivos relacionados

EDITAL DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO 2018/2 - DOUTORADO ACADÊMICO EM SAÚDE, TECNOLOGIA E PRODUÇÃO ANIMAL INTEGRADA - DINTER